LUTAS MMA X BÍBLIA


Me perguntaram muito se eu havia achado algo na Bíblia contra o MMA. O meu blog por ser taxado de ter assuntos polêmicos, na minha opinião o que está escrito aqui, não deveria ser recebido como polêmicos pelos cristãos, pois a Bíblia retrata de tudo que existe neste mundo, tanto importa ser da antiguidade ou da atualidade. Nós devemos ter na ponta do entendimento as coisas que acontecem ultimamente e fazer automaticamente uma comparação bíblica. 

Tudo que vem pra nós, deve ser passado pela peneira bíblica, comparar e perguntar o quê a Bíblia diz sobre tal coisa. E assim automaticamente quando se fala em lutas MMA, UFC e “esportes” do tipo, eu apenas penso neutro. “É algo que tem por aí...” Penso. Mas quando querem fundir cristianismo com lutas do tipo aí vou pra Bíblia.

Pessoas que se dizem cristãs que lutam MMA, e logo penso: “Será que essa pessoa não leu a passagem de 1 Coríntios 3.16-17?”.

Porque o que me dar respaldo para concluir que isso não é algo que agrade a Deus é a própria Bíblia. Veja: “Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós” (1Coríntios 3.16-17).

Como que uma pessoa que se diz Cristã, vai agredir uma pessoa, e correr o risco de ser agredida e maltratar o corpo que é templo e morada de Deus. Como que uma pessoa que diz que ela não vive mais e sim Cristo nela, vai espancar o próprio Cristo que é o seu corpo? Sinceramente não acho respaldo, nem bíblico e nem moral, para apoiar essas lutas, que para o mundo pode ser normal, mas ultrapassando a linha cristã, já é “sacanagem” com os preceitos santos e puros do Todo Poderoso. 

E aqueles que não praticam, mas só assistem? Como ficam? A pena para quem pratica tais coisas são as mesmas para quem aprova (Romanos 1.32). Quando você compra algo roubado você está compactuando com o roubo, é tão ladrão quanto o que roubou. A mesma coisa é pra esse tipo de pecado.

Então amigo, por esse verso, podemos ter certeza que tanto quem Luta, como quem assiste e aprovam e torce estão compactuando com algo que não agrada a Deus. Vamos rever nossa característica santa e cristã e seguir em frente em busca de melhorar nossa vida moral e espiritual, nos afastando daquilo que não tem boa fama e nem louvor a Deus (Filipenses 4.8).

Na paz em Cristo a Todos

Neymarques Feitosa.


Comentários

  1. Mas que blog Legal e abençoado
    há muitoo tempo procuro um blog assim,
    não li todas as postagens mais lerei.
    dá uma ajudinha no meu:
    cantinhodadamah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MASTURBAÇÃO FEMININA

POR QUE NÓS CRISTÃOS DEVEMOS SER DIFERENTES?

COMO ASSIM OS TÍMIDOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS?