A INVEJA MATA?

Já vi muitos anúncios de igrejas neo-pentecostais, na qual dizia, que mediante uma lista de problemas que uma pessoa poderia ter, a inveja também poderia ser removida por meio de uma oração, sendo assim tratada como um mal para quem é invejado. Sempre, desde pequeno achei estranho isso, essa das pessoas se preocuparem com quem as invejam, sempre vi isso como algo sem coerência alguma.

Sem coerência sim, pelo óbvio, porque primeiro a pessoa invejada não sofre nenhum tipo de dano pela inveja, porque quem sofre "danos" - se é que podemos dizer assim - são os que têm inveja, porque sofrem por querem ser, ou ter, algo daqueles a quem os invejam. Só isso e nada mais. Inveja não é maldição, muito menos algo espiritual, simplesmente algo psicológico, um sentimento de ter e querer algo bom em quem contempla.

"Ah mas Satanás teve inveja de Deus e queria ser igual a ele". Sim Satanás teve inveja de Jesus, mas o único a se dar mal nisso tudo foi o próprio Satanás, e não Deus. O "mal" da inveja só atinge quem a tem. Se tem alguém com inveja de você, o que tem de errado nisso? Nada, pelo contrário; ninguém terá inveja de uma pessoa que não tem nada, que é fracassado, um mendigo... ninguém. Se alguém tem inveja de nós, é porque temos algo bom, algo desejável, algo plausível em nós, ou conosco. Lembram de José? Porque será que os irmãos dele os invejavam? Simples a resposta. Não é mesmo?

Tanta gente se preocupando com algo vazio, se preocupando com as pessoas que as invejam. Qual é? A inveja, nada mais é do que um invejado sendo admirado por um invejoso, têm algo de anormal nisto? Claro que não! Você que é estudioso, talentoso, inteligente, tem algum êxito, é claro que vai ser invejado; assim os invejosos também vão despertar neles mesmo a vontade de querer ser alguma coisa, porque têm inveja daquele que são alguma coisa na vida. É isso!

Quanta falta de coerência essa de muitos pastores ministrarem o exorcismo da inveja. Que coisa sem nexo! Deixa que os invejosos sintam inveja, pois eles só admiram quem está em cima, quem é alguma coisa e quem tem alguma coisa. Deveríamos nos preocupar quando não somos invejados e começarmos a ter inveja. É bom que sejamos invejados, a mesma não mata.

Na Paz de Cristo a todos.

Neymarques Feitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?