É PECADO CONSULTAR HORÓSCOPO?

Resultado de imagem para feiticeira harry potter




Nossa, como é fascinante! Parece que adivinham nossa vida todinha, pois acerta o meu temperamento, como sou, minhas atitudes, meus gostos, minha forma de pensar e tudo mais. É incrível! Dar tudo certo com minha vida, e tudo que o que diz, realmente acontece!

É muito comum ver jovens cristãs comprando revistinhas de horóscopo, de astrólogos que falem sobre o futuro e o que cada pessoa de determinado signo deva fazer. Já peguei meninas da minha igreja com essas revistinhas na minha própria congregação, e não foi só uma vez, foram várias. 

Sabe porque é muito mais fácil você se encantar com uma revistinha de Horóscopo do que com a própria Bíblia? Simples. O Horóscopo diz muitas coisas que condiz com aquilo que você quer escutar, enquanto a Bíblia diz muitas coisas que condiz com a vontade de Deus pras nossas vidas. Nós queremos saber daquilo que nos interessa, queremos saber sobre nós, sobre o nosso "eu", aquilo que diz respeito a nós mesmo e não a Deus. 

Verdade, pode até parecer verdade, mas tudo não passa de falcatruas do inimigo para tirar a atenção das pessoas da Palavra de Deus. Em rápidas palavras é claro que é pecado, sim, você consultar esse tipo de coisas. A Bíblia é bem clara: Em Levítico 19.31 fala claramente "Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês". Fora isso muitas outras passagens como Levítico 20-27, Deuteronômio 18.9-13, Gálatas 5.20...

Vamos ter cuidado em procurar saber de Deus, qualé a Boa e a agradável vontade de Deus pra nós. E onde encontramos isso? Na Bíblia e não em uma revistinha de horóscopo. 

Nas Paz em Cristo a Todos

Neymarques Feitosa.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?