O PECADO DA OMISSÃO


Assistindo o programa "O aprendiz" da Terça passada (29/10) percebi que a omissão é um pecado perigosíssimo, e por causa dela poderemos sofre muitas consequências, como o executivo que foi demitido do programa, Lucas Broch, justamente por RECONHECER OS ERROS dos seus companheiros, na missão a ser cumprida, e não alerta-los veementemente, com intrepidez e com preocupação a respeito das falhas obtidas.

Ele preferiu ficar calado, na dele, sem interromper o grupo e sem ser tachado de chato por apontar as falhas da Líder, e isso resultou um forte repúdio do apresentador, Roberto Justus, e de seus conselheiros que isso causou ao executivo a reprovação definitiva que lhe custou a demissão. 

Assim como na vida cotidiana isso é um erro grave que trás terríveis consequências, a Bíblia, desde antes já nos aconselhava a respeito disso, que temos que alertar nossos amigos a cerca do erro, salva-los para que não continue caminhando para o abismo, pois se nós não fizermos isto, seremos terrivelmente culpados e pagaremos caro pela omissão da ajuda. Pode conferir em Provérbios 24.11 / Ezequiel 33.4 e por aí vai.

Mas acontece é que quando nós vamos alertar um amigo, um irmão acerca de seus erros, com a intenção de ajudá-los somos vistos como inimigos, e que estamos JULGANDO, daí surge até um corte de laços de amizade. Pois bem. O perigo está em muitos amigos e irmãos que sabem que seu próximo anda fazendo coisas "erradas" e não os alertam. Isso, no julgamento, será considerado um pecado terrível e poderá custar a perca da salvação em muitas pessoas.

Pensemos nisto!

Neymarques Feitosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MASTURBAÇÃO FEMININA

POR QUE NÓS CRISTÃOS DEVEMOS SER DIFERENTES?

COMO ASSIM OS TÍMIDOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS?