RECOMENDAÇÕES DE SÉRIES - GREENLEAF



Acabei de assistir um seriado super interessante na Netflix, Greenleaf. O seriado trata de vários assuntos que abrange o meio religioso. É considerada uma série evangélica, onde retrata um cenário cristão em que que vários problemas se desenrolam em uma igreja e em uma família episcopal. É um seriado que mostra claramente como que as pessoas são, independentes de serem consideradas santas ou não. Assim como em qualquer família, em qualquer instituição, sempre há dificuldades, pessoas maldosas, corrupção, adultério coisas erradas, e entre outros problemas. Mostra que mesmo tendo uma suposta intimidade e proximidade com Deus, não somos isentos de passar pela prova do que é estar revestido do corruptível.

A série é super ousada. Nunca vi uma obra em que mostrasse algo de forma tão integral do que a série realmente tem a intenção de mostrar, direta e sem rodeios. A linguagem é bem enfática e característica do ambiente protestante. E realmente ela é baseada na realidade, e quando comentei com um amigo que assisti a série, ele até brincou dizendo que cada personagem tinhas as características de pessoas que supostamente conhecia. Os personagens, todos, tem características muito forte e cada um não foi encaixado na trama à toa.

A série é muito boa por não ter receios de tocar na ferida da igreja, e aborda temas fortes como abuso sexual da parte de líderes da igreja e mostra que isso não é apenas um problema só do catolicismo. Além de tratar sobre a homossexualidade de uma forma aberta, onde discute a questão em relação aos casados que sofrem com sentimentos "impróprios". Também aborda sobre as drogas, subornos e até mesmo interesses desleais. O incrível é que não é uma série, mesmo tratando de tudo isso, que foi elaborada para deturpar o cristianismo ou o conceito religioso. Pelo que entendi, é uma plataforma que mostra a realidade. E que mesmo sendo cristãos, somos passíveis a erros, mas que não devemos nos prender a eles, mas que temos a Deus e sua misericórdia que nos cobre e nos dar o refrigério e nos ensina cada vez mais o que Ele quer de nós.

Então, gostei muito de ter assistido e recomendo. Ore antes de assistir e peça a Deus pra mostrar o real sentido. E saiba que por estarmos debaixo de um rol religioso, que tenhamos intimidade com Deus, mesmo assim devemos entender que nós e os demais que estão no mesmo caminho, não são pessoas 100% santas e todos nós somos passíveis a erros. Me faz lembrar Davi, que era tão pecador, fez barbáries mas mesmo assim foi considerado o homem segundo o coração de Deus. Esta série enfatiza esse sentido e não vou falar mais senão vou dar spoilers aqui.

Na paz de Cristo a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?